Mesa-redonda

O evento antecedeu a inauguração da exposição itinerante do Museu da Língua Portuguesa, “A Origem dos Nomes dos Municípios Paulistas”. A mostra foi idealizada a partir de livro organizado por Enio Squeff, com coautoria Helder Perri Ferreira. Antonio Carlos Sartini, Diretor do Museu da Língua Portuguesa, Enio Squeff, jornalista e artista plástico, e Marcel Ávila, tradutor e mestre em línguas indígenas, integraram a mesa.

O projeto é uma realização é do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProaC – Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura; do IDBrasil Cultura, Educação e Esporte, organização social de cultura que gere o Museu da Língua Portuguesa; e da Arquiprom, proponente e produtora, contando com patrocínio da Comgás e Syngenta.

A mesa-redonda teve o apoio da organização social Catavento Cultural e Educacional. Mesa-redonda “O processo de transposição do livro para a exposição e as origens tupi” Data: 17 de agosto de 2016 Horário: às 10h30 Local: Auditório do Museu Catavento – Espaço Cultural da Ciência Avenida Mercúrio, s/n – Brás – Pq. Dom Pedro II